Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/318
Title: Atuação do enfermeiro na assistência ao pré-natal de baixo risco: uma revisão integrativa.
Authors: Peres, Lídia Câmara (Orientador)
Azevedo, Felipe
Ribeiro, Rosângela Gonçalves
Keywords: Enfermagem - consulta
Enfermeiro - atuação profissional
Enfermeiro educador
Pré-natal
Issue Date: 20-Jan-2020
Citation: RIBEIRO, Rosângela Gonçalves; AZEVEDO, Felipe. Atuação do enfermeiro na assistência ao pré-natal de baixo risco: uma revisão integrativa. Orientador: Lídia Câmara Peres. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: INTRODUÇÃO: O trabalho discorre sobre a atuação do enfermeiro na assistência pré-natal, enfatizando acolhimento, consulta de enfermagem, e enfermeiro educador. OBJETIVO: Verificar a atuação do enfermeiro na assistência pré-natal. METODOLOGIA: Estudo exploratório, fundamentado por meio da revisão integrativa que analisou artigos científicos, manuais, monografias, vinculados (as) à temática em questão, e publicados a partir de 2010. Pesquisa eletrônica realizada com base nos dados da BVS, SCIELO, utilizando-se os seguintes descritores em ciências da saúde: consultas de enfermagem, atuação do enfermeiro, enfermeiro educador, pré-natal, Ministério da Saúde. ANÁLISE E DISCUSSÃO: Foi delimitada uma amostra de bibliografias publicadas entre os anos de 2010 e 2018, sendo destacados: os benefícios do pré-natal para a gestante e o feto, os cuidados de enfermagem realizados no pré-natal, e a atuação do enfermeiro no pré-natal. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Verificou-se que o papel do enfermeiro é de grande relevância para o sucedimento das ações junto à assistência pré-natal. Dentro do contexto, foram pontuadas asserções acerca dos benefícios, dos cuidados, e da atuação do enfermeiro.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/318
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rosângela_0000465_Felipe_Azevedo_0000136.pdf545.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.