Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/324
Title: Avaliação das dificuldades e problemas encontrados na unidade básica de saúde quanto a implementação do sistema e-SUS.
Authors: Campos, Evertton Aurélio Dias (orientador)
Morais, Thais de Brito
Keywords: SUS
Saúde - sistema eletrônico
Sistemas de saúde - avaliação
Issue Date: 30-Jan-2020
Citation: MORAIS, Thais de Brito. Avaliação das dificuldades e problemas encontrados na unidade básica de saúde quanto a implementação do sistema e-SUS. Orientador: Evertton Aurélio Dias Campos. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O objetivo do presente estudo é analisar as dificuldades do dia a dia dos profissionais da Atenção Primária que fazem uso do sistema eletrônico e-SUS em unidades de Atenção Primária. Método: O estudo é uma revisão do tipo integrativa, com abordagem descritiva, foi realizado no período de março a junho de 2018. Resultados: foi verificado as dificuldades e problemas encontrados com a implementação do sistema e-Sus Conclusão: estudos comprovaram que a implementação embora seja um meio útil na atenção primária, carrega com si problemas no treinamento dos profissionais para utilizarem o sistema eletrônico bem como o desenvolvimento do software que impossibilita a modificação algumas informações dos pacientes quando já salvas, além de computadores que não funcionam, profissionais leigos, dentre outros fatores que dificultam a utilização da mesma, havendo assim a necessidade de uma gestão eficaz para a capacitação desses profissionais para utilizarem o sistema, bem como uma melhor elaboração do sistema para facilitar o uso dos profissionais, colaborando para o atendimento do individuo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/324
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thais_Morais_0000630.pdf228.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.