Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/325
Title: Acompanhante no parto: percepções da equipe de enfermagem.
Authors: Peres, Lídia Câmara (Orientador)
Cid, Thayná da Silva
Keywords: Enfermagem - obstétrica
Parto humanizado
Parto - acompanhamento
Issue Date: 30-Jan-2020
Citation: CID, Thayná da Silva. Acompanhante no parto: percepções da equipe de enfermagem. Orientador: Lídia Câmara Peres. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A presença do acompanhante no parto proporcionar a mulher alivio da dor e da tensão, pois em um ambiente onde só existem pessoas desconhecidas, um acompanhante de escolha da mulher torna o ambiente mais familiar, fazendo com que a parturiente se sinta mais segura e confiante para dar à luz. Além de gerar inúmeros benefícios no trabalho de parto, podendo torna-lo mais rápido e mais humanizado, sem intervenções. Este é um estudo de revisão bibliográfica realizada através de artigo publicados na íntegra no banco de dados da SCIELLO, LILACS, MEDLINE, BDENF, Coleciona SUS. É de estrema importância que a equipe de enfermagem reconheça os benefícios que o acompanhante em sala de parto passa para parturiente e principalmente que ele possui um papel fundamental na humanização do parto. Objetivou-se apresentar as percepções da equipe de enfermagem frente a participação do acompanhante no processo de parturição.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/325
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thayná_Cid_0000335.pdf240.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.