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dc.contributor.advisorGurão, Bruno Fonseca (Orientador)-
dc.contributor.authorBarbosa, Nayra Eduarda Nascimento-
dc.date.accessioned2025-02-10T17:58:44Z-
dc.date.available2025-02-10T17:58:44Z-
dc.date.issued2024-12-18-
dc.identifier.citationBARBOSA, Nayra Eduarda Nascimento. A responsabilidade civil dos influenciadores digitais nas relações de consumo decorrente de publicidades ilícitas. Orientador: Bruno Fonseca Gurão. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3393-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Direito, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso analisa a responsabilidade civil dos influenciadores digitais em casos de publicidade enganosa. A problemática da pesquisa concentra-se na falta de implicações legais associadas às práticas publicitárias fraudulentas, mas destaca-se que é possível a aplicação do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil para responsabilizar esses influenciadores por danos aos consumidores através da responsabilidade civil objetiva. O Código de Autorregulamentação Publicitária pode complementar essa responsabilização, mesmo tendo apenas atuações administrativas. O estudo também explora as consequências legais para influenciadores envolvidos em promoções de produtos ou serviços fraudulentos e analisa o impacto das sanções estabelecidas para prevenir tais práticas. Além disso, o trabalho analisa como a legislação tem lidado com a regulamentação dessas atividades e se é possível incluir medidas que possam ser adotadas para proteger os consumidores e punir os infratores. Esse exame abrangente visa proporcionar uma visão detalhada do combate à publicidade enganosa no ambiente digital.pt_BR
dc.subjectInfluenciadorpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectResponsabilidadept_BR
dc.titleA responsabilidade civil dos influenciadores digitais nas relações de consumo decorrente de publicidades ilícitas.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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