Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/354
Title: Dança sênior: uma revisão sistemática de literatura.
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Pereira, Daiane da Silva
Keywords: Dança - idoso
Envelhecimento
Dança sênior
Dança sênior: uma revisão sistemática de literatura.
Issue Date: 20-Feb-2019
Citation: PEREIRA, Daiane da Silva. Dança sênior: uma revisão sistemática de literatura. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Este estudo buscou por meio de uma revisão sistemática da literatura, analisar produções científicas existentes sobre a temática Dança Sênior®, investigar a sua utilização, viabilidade e contribuições como proposta de atividade física rítmico-expressiva na senescência. Foram selecionados oito artigos científicos nas bases de dados Scielo, Lilacs, PubMed e Cochrane por meio dos descritores: dança, dança para idosos, dança sênior, velhice e envelhecimento, chegando a um total de 3411 artigos, resultando em oito artigos após análise dos critérios de inclusão e exclusão. Foi realizado um comparativo entre os objetivos, amostras, métodos, resultados e conclusões obtidas por cada um dos artigos. Conclui-se que há uma deficiência de estudos sobre a temática.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/354
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daiane_Pereira_0004696.pdf286.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.