Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/371
Title: Ocorrências de dores na coluna vertebral relacionadas ao uso de motocicletas.
Authors: Felix, Katiane Duarte (Orientador)
Araújo, Alixandre Martins
Lopes, Maycon Salvador
Keywords: Coluna vertebral
Dor - coluna
Dor - uso de motocicleta
Issue Date: 10-Oct-2020
Citation: ARAUJO, Alixandre Martins; LOPES, Maycon Salvador. Ocorrências de dores na coluna vertebral relacionadas ao uso de motocicletas. Orientador: Katiane Duarte Felix. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O número de usuários de meios de transporte como a motocicleta vem aumentado cada vez mais, em conjunto com o aumento da idade média da população brasileira. O crescimento destes fatores e o mau uso desse meio de transporte acarreta um grande número de queixas relacionados a dores e desconfortos na coluna. Objetivo: Este estudo surgiu com intuito de demonstrar para sociedade o quanto a falta de informação, conscientização e ou a má postura vem prejudicando uma boa parte da população de motociclistas, que tem se tornado uma queixa em comum. Metodologia: Foi realizada uma pesquisa de opinião por meio de um questionário, realizado no Brasília Capital Moto Week 2019. Resultados: Foram constatados resultados que mostram como esse assunto é pouco divulgado, que os motociclistas têm interesse de que tenham mais estudos sobre o tema, e que possuem consciência da importância de pesquisas nessa área. Conclusão: Deveriam ser realizadas mais propagandas tanto por parte do governo quanto por parte das marcas que vendem motocicletas, orientando a melhor postura para cada tipo de motocicleta e que também deveriam ser realizados tratamentos para prevenir dores e desconfortos nos motociclistas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/371
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alixandre_Araújo_0006283_ Maycon Lopes_0003563.pdf709.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.