Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/376
Title: Abordagem fisioterapêutica no preparo do assoalho pélvico para o parto natural.
Authors: Salata, Mariana Cecchi (Orientador)
Freitas, Ingrid Pereira de
Matias, Renata Helena de Oliveira
Keywords: Fisioterapia
Gestação
Assoalho - pélvico
Parto natural
Issue Date: 14-Oct-2020
Citation: FREITAS, Ingrid Pereira de; MATIAS, Renata Helena de Oliveira. Abordagem fisioterapêutica no preparo do assoalho pélvico para o parto natural. Orientador: Mariana Cecchi Salata. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O parto natural ou humanizado tem o objetivo de restaurar o caráter fisiológico no processo de nascimento através da intervenção fisioterapêutica, que proporciona conforto, alivio de dor, relaxamento sem o uso de fármacos e confiança ao seu próprio corpo. O presente artigo trata-se de uma revisão sistemática que tem como objetivo demonstrar por meios de estudos a eficácia da fisioterapia na preparação do assoalho pélvico para o parto natural. Por meio desta, tivemos a oportunidade de comprovar a eficácia da intervenção fisioterapêutica no preparo para o parto natural. Constatou-se nos estudos que a realização de exercícios perineais na gravidez está associada a maior FMAP em primíparas pós-parto normal. Conclui-se que as que realizaram exercício perineal na gestação, tem maior força muscular corroborando o trabalho de parto.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/376
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ingrid_Freitas_0001229_Renata_Matias_0002248.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.