Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/377
Title: Benefícios da cadeia cinética fechada na reabilitação no pós-operatório da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior.
Authors: Assis, Erick Paixão Bonzi de (Orientador)
Aguiar, James Veras de
Keywords: Fisioterapia - joelho
Reconstrução de LCA
Reabilitação
Issue Date: 14-Oct-2020
Citation: AGUIAR, James Veras de. Benefícios da cadeia cinética fechada na reabilitação no pós-operatório da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Orientador: Erick Paixão Bonzi de Assis. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A articulação do joelho é a mais complexa das articulações do nosso corpo, tanto estrutural quanto funcional , sendo assim ele é alvo de graves lesões que consequentemente alteram a sua funcionalidade. A lesão do LCA é bastante comum de ocorrer nos esportes , haja vista que, a instabilidade causada pela sua ruptura ocasiona o mecanismo de lesão mais comum nesse meio que é o de pivô (giro sobre o próprio eixo) .Diante do exposto , o objetivo deste trabalho é demonstrar os beneficíos dos exercicios de cadeia cinetica fechada no que tange ao tratamento na reabilitação em pacientes submetidos a cirurgia de reconstrução do LCA. Como conclusão foi observado que a prática de exercícios de cadeia cinética fechada em pacientes submetidos a cirurgia de reconstrução do LCA trouxe uma melhora significativa no desempenho funcional dando uma melhor qualidade de vida .
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/377
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
James_ Aguiar_0002147.pdf174.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.