Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/387
Title: Auriculoterapia na redução da intensidade da dor em adultos: uma revisão bibliográfica.
Authors: Valduga, Luana Vieira Alves (Orientador)
Soares, Priscila Bragança
Barros, Rebeka Diniz
Keywords: Auriculoterapia
Dor - acuputura
Terapia alternativa
Issue Date: 14-Oct-2020
Citation: SOARES, Priscila Bragança; BARROS, Rebeka Diniz. Auriculoterapia na redução da intensidade da dor em adultos: uma revisão bibliográfica. Orientador: Luana Vieira Alves Valduga. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Introdução: A dor aguda ou crônica são problemas mais corriqueiros que afetam um percentual considerado da população brasileira e mundial. Dentre os recursos terapêuticos modernos para o tratamento e controle da dor aguda ou crônica, a auriculoterapia tem se destacado como um método prático e muito eficaz. Objetivo: analisar através de uma revisão de literatura casos descritos que foram utilizados da auriculoterapia no alívio de dores em pacientes. Metodologia: revisão bibliográfica nas plataformas BVS, LILACS, SCIELO e Pedro compreendido entre os anos de 2011 até 2019. Resultados: O uso da auriculoterapia não se circunda apenas em amenizar as dores físicas dos pacientes, mas abrange também os diagnósticos e patologias. Conclusão: a auriculoterapia, aliada ou não a outras técnicas, apresenta resultados positivos no controle da dor lombar seja aguda ou crônica, e outras patologias como a ansiedade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/387
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rebeka_Barros_ 0000412_Priscila_Soares_0002207.pdf194.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.