Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/394
Title: Desenvolvimento de um sistema de automação residencial baseado em domótica.
Authors: Portela, Sebastião Ivaldo Carneiro (Orientador)
Silva, Antônia Natalia da
Oliveira, Eduardo Rodrigues de
Keywords: Tecnologia - aplicativo
Automação residencial
Automação - arduino
Issue Date: 19-Nov-2020
Citation: SILVA, Antônia Natalia da Conceição; OLIVEIRA, Eduardo Rodrigues de. Desenvolvimento de um sistema de automação residencial baseado em domótica. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Neste trabalho apresentamos o desenvolvimento de um sistema de automação residencial baseado na Domótica, a qual permite, por meio de uma tecnologia presente, desenvolver e monitorar eletrodomésticos inteligentes e aparelhos eletrônicos capazes de interagir uns com os outros por meio de computadores. Portanto, o objetivo deste trabalho foi realizar um modelo de prototipação de automaçãoresidencial.Assim,foirealizadaumaanáliseinicialparadefiniçãodomodelodeautomação aserimplementado,noqualficaramdefinidosostiposdesensoresedemaiscomponentesqueoprojeto utilizou. A tecnologia utilizada nesta automação foi o Arduino Uno como central de automação. Foi desenvolvido um aplicativo para uso mobile com sistema operacional Android, capaz de controlar alguns processos residenciais de acordo com a necessidade do usuário, tais como: sistema de iluminação e alarme. Para criação do aplicativo foi utilizado o App Inventor, que possui uma interface gráfica de programação, proporcionando ao desenvolvedor maior facilidade na criação do projeto. Por fim agregando benefícios aos usuários como praticidade, segurança e simplicidade na execução das atividades diárias e com baixo custo de investimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/394
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Antônia Natália Silva_0003522 Eduardo Rodrigues de Oliveira_0003394.pdf826.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.