Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/447
Title: Projeto replicável para administrações regionais de Brasília.
Authors: Monteiro, Marcelo Barbosa (Orientador)
Martins, Amanda dos Santos
Keywords: Edifício público - Arquitetura
Espaço - público
Acessibilidade
Issue Date: 25-Jan-2021
Citation: MARTINS, Amanda dos Santos. Projeto replicável para administrações regionais de Brasília. Orientador: Marcelo Barbosa Monteiro. 2020. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O trabalho de fundamentação teórica tem como finalidade propor um projeto replicável para administrações regionais de Brasília na cidade da Santa Maria localizada no Distrito Federal, uma vez que a Administração Regional é compreendida como instrumento de ação do Estado na região, estabelecido com o propósito de aproximar o governo das cidades permitindo o cumprimento de suas premissas fundamentais. O intuito desta proposta é destacar a escolha do projeto no contexto de planejamento, estruturação e adequação da urbanização e obras arquitetônicas, tendo em vista os parâmetros assegurados por leis, decretos e normas brasileiras. Determina, portanto, a escolha de um projeto replicável para administrações regionais de Brasília, com forma de readquirir funcionabilidade adequada para a tipologia das atividades desempenhadas, projetando assim um espaço público suficiente para as dinâmicas vinculado a sustentabilidade, eficiência energética, acessibilidade e identidade funcional no seu papel social.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/447
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda Martins_0003893_parcial.pdf467.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.