Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/458
Title: Unidade de Pronto Atendimento no setor habitacional do Sol Nascente.
Authors: Monteiro, Marcelo Barbosa (Orientador)
Bonessi, Junior Carlos
Keywords: Unidade de Pronto Atendimento - UPA
Atendimento - emergência
Setor - habitacional - Sol Nascente
Issue Date: 25-Jan-2021
Citation: BONESSI, Junior Carlos. Unidade de Pronto Atendimento no setor habitacional do Sol Nascente. Orientador: Marcelo Barbosa Monteiro. 2020. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O objetivo proposto por esse trabalho é mostrar a relevância da saúde pública e as suas instalações, como a aplicação desse serviço básico tem a capacidade de alterar a vida dos que moram na sua área de abrangência, tanto na qualidade como na autoestima dos moradores, gerar conforto e tranquilidade aos que não tinham antes acesso à essas instalações, que na maioria das vezes necessitava sair do seu setor habitacional e buscar atendimento médico nas regiões vizinhas. Qual é o papel de uma Unidade de Pronto Atendimento, seus usos e serviços ofertados por ela, um plano de necessidades com os fluxos necessários. Mostrar que mesmo o local escolhido para a elaboração da proposta do projeto sendo uma área de invasão merece ser tratado com o merecido respeito, trabalhar o sitio com um olhar humanitário, não só técnico para que a proposta possa no futuro ser algo real, não apenas uma ideia sem fundamento. Pois a população dessas áreas merece ser respeitada, e um projeto sem ligação com a história e a cultura do lugar seria um grande desrespeito com a história dos que ali residem. E toda a legislação vigente para essas instalações.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/458
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Junior Bonessi_0003038.pdf2.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.