Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/468
Title: Quando indicar a tomografia na endodontia: vantagens, desvantagens e limitações.
Authors: Conélio, Ana Lívia Gomes (Orientador)
Dornelas, Camila Crisóstomo Pereira
Keywords: Endodontia
Tomografia - feixe - cônico
Radiografia - periapical
Issue Date: 4-Feb-2021
Citation: DORNELAS, Camila Crisóstomo Pereira. Quando indicar a tomografia na endodontia: vantagens, desvantagens e limitações. Orientador: Ana Lívia Gomes Cornélio. 2020. 21f. Orientador: Toni Arcuri. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC) é um exame que tem se mostrado muito importante no auxílio do diagnostico em endodontia, pois possibilita uma visão tridimensional dos tecidos analisados. A TCFC surgiu em 1997 quando adaptaram as tecnologias já existentes na tomografia computadorizada (TC) para um pequeno campo de visão, o feixe cônico, melhorando a qualidade da imagem e diminuindo as distorções e artefatos. Tendo em vista as diversas aplicações do uso da TCFC na endodontia, o objetivo desta revisão é esclarecer suas indicações, levantando suas vantagens e desvantagens, assim como suas limitações, agregando conhecimento ao clínico geral e especialista em endodontia, oferecendo um tratamento melhor, mais seguro e com maior índice de sucesso aos seus pacientes.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/468
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila Crisotomo Pereira Dornelas_0011764.pdf162.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.