Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/473
Title: Qualidade da saúde bucal dos pacientes geriátricos.
Other Titles: Quality of oral health for geriatric patients.
Authors: Ribeiro, Giovanni Monteiro (Orientador)
Siqueira, Celeste Shuina
Keywords: Odontogeriatria
Geriátrico - paciente
Saúde bucal
Issue Date: 4-Jan-2021
Citation: SIQUEIRA, Celeste Shuina. Qualidade da saúde bucal dos pacientes geriátricos. Orientador: Giovanni Monteiro Ribeiro. 2020. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O objetivo do estudo foi avaliar através de revisão bibliográfica, quais fatores podem influenciar na qualidade da saúde bucal de pacientes geriátricos, esses fatores por vezes muito complexos de serem qualificados e quantificados, formam muitas variáveis a serem analisadas, dentre elas foram avaliadas as principais, como, acessibilidade a assistência odontológica, fatores socioeconômicos, determinantes individuais, a autopercepção da saúde bucal do indivíduo, promoção, prevenção e tratamento. Por consequência esses fatores determinantes tem outras variáveis dependentes, o que torna essa avaliação ainda mais difícil, sendo necessário aos gestores planejar avaliar e executar as ações de promoção e prevenção voltada a assistência da saúde bucal dos pacientes geriátricos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/473
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Celeste Shuina Siqueira_0006254.pdf180.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.