Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/475
Title: Cirurgia paraendodôntica: apicectomia.
Authors: Izidro, Antônio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Souza, Igor Marques Mundim de
Keywords: Endodontia
Parendodôntica - cirurgia
Apicectomia
Issue Date: 8-Feb-2021
Citation: SOUZA, Igor Marques Mundim de. Cirurgia paraendodôntica: apicectomia. Orientador: Antônio eduardo Ribeiro Izidro. 2020. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Em razão dos demasiados casos de insucessos endodônticos, tornou-se viável e recomendado para alguns pacientes a cirurgia parendodôntica, uma delas é chamada de Apicectomia. Esta, trata-se de uma cirurgia com caráter de prevenir a integridade do órgão dentário e bucal, preservando, principalmente, a saúde do paciente. O trabalho envolve técnicas, indicações, contraindicações e demais possibilidades para viabilizar a cirurgia citada. No mais, é clarividente que o tema é atual diante de diversos casos ainda relatados por pacientes e avaliados por profissionais da odontologia.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/475
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Igor Marques Mundim de Souza_0006746.pdf167.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.