Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/476
Title: Freio teto labial: da anatomia a cirurgia.
Authors: Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Alves, Julia Ruana Abreu
Keywords: Freio labial - superior
Diastema
Frenectomia
Issue Date: 8-Feb-2021
Citation: ALVES, Julia Ruana Abreu. Freio teto labial: da anatomia a cirurgia. Orientador: Renan Bezerra Bezerra. 2020. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O freio teto labial é uma prega que vai do lábio superior a mucosa alveolar, conectando uma estrutura móvel a outra fixa, tal estrutura anatômica está presente em toda a população e quando apresenta alguma situação de anormalidade essa estrutura pode causar certos desconfortos como diastema mediano, acumulo de placa bacteriana pois dificulta a higienização pode também afetar a fonética e interferir negativamente na movimentação labial. Com o desenvolvimento do processo alveolar o mesmo pode mudar de tamanho, forma e inserção. O tratamento se dá por intervenções cirúrgicas como frenectomia que consiste em remover totalmente o freio labial e a frenotomia que consiste em remover parcialmente o freio labial.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/476
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Julia Ruana Abreu Alves_0004395.pdf458.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.