Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/478
Title: Substituir ou reparar restaurações de resina composta: revisão de literatura.
Authors: Gilson, Fernando Molinari Gomes (Orientador)
Oliveira, Kamila Botelho
Keywords: Odontologia - restauração
Restauração - reparo
Restauração - resina
Issue Date: 8-Feb-2021
Citation: OLIVEIRA, Kamila Botelho de. Substituir ou reparar restaurações de resina composta: revisão de literatura. Orientador: Fernando Molinari Gomes Gilson. 2020. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Procedimentos restauradores ainda representam uma grande demanda para os cirurgiões dentistas. Isso se deve ao fato de que a cárie é ainda a principal doença bucal em todo o mundo. Com o avanço da odontologia adesiva, hoje temos procedimentos minimamente invasivos que aumentam a longevidade do dente e da restauração, e que também proporcionam menor custo e tempo no tratamento. Falhas nos procedimentos restauradores por cárie secundária ou por outros defeitos podem levar à substituição da restauração ou seu reparo. A escolha vai depender de critérios a serem analisados pelo profissional, de acordo com cada caso. Há diferentes alternativas para se proceder com um reparo de restaurações defeituosas, cada qual com vantagens e desvantagens.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/478
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kamila Botelho de Oliveira_0003109.pdf223.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.