Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/482
Title: Instrumentação com sistema reciprocante: revisão de literatura.
Authors: Cornélio, Ana Lívia Gomes (Orientador)
Lima, Layssa Chaves
Keywords: Reciprocante
NiTi
WaveOne
Issue Date: 8-Feb-2021
Citation: LIMA, Layssa Chaves. Instrumentação com sistema reciprocante: revisão de literatura. Orientador: Ana Lívia Gomes Cornélio. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O objetivo do tratamento endodôntico é limpar e moldar o sistema de canais radiculares de forma eficiente. Desde a introdução das ligas de NiTi na fabricação de limas, houve o desenvolvimento de sistemas de instrumentação mecanizada, um grande passo para o progresso de sistemas como, o movimento reciprocante, dentre eles os sistemas Reciproc e WaveOne. Estes dois sistemas se popularizaram, devido as vantagens que suas propriedades físicas apresentam. É de suma importância que o cirurgião-dentista conheça as características e suas propriedades, baseando-se em artigos científicos para o estudo. Este trabalho de revisão de literatura, levantou artigos científicos/ casos clínicos na base de dados disponíveis e acessados na biclioteca virtual da Pubmed (MEDLINE), sobre os sistemas reciprocantes na endodontia, visto que há muitos trabalhos recentes na literatura.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/482
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Layssa Chaves Lima_0011592.pdf620.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.