Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/498
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vieira, Letícia Diniz Santos (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Peres, Bruna Câmara | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-22T17:05:29Z | - |
dc.date.available | 2021-02-22T17:05:29Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-22 | - |
dc.identifier.citation | PERES, Bruna Câmara. Manejo odontológico na criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): revisão de literatura. Orientador: Letícia Diniz Santos Vieira. 2020. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/498 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos distúrbios psicológicos mais frequentemente diagnosticados em crianças. Os principais sintomas desse distúrbio são níveis inconsistentes e crônicos no desenvolvimento de desatenção, impulsividade e hiperatividade. De acordo com os sintomas, existem três formas de apresentação: predominantemente desatenta, predominantemente hiperativa-impulsiva e combinada. O julgamento clínico é o método de avaliação diagnóstico realizado por profissionais como psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, neurologistas infantis, pediatras, terapeutas cognitivos comportamentais, neurocientistas e outros profissionais. O objetivo foi realizar uma revisão da literatura sobre as diferentes técnicas não farmacológicas de manejo comportamental que podem ser realizadas no paciente TDAH. Concluiu-se que as técnicas de manejo comportamental em relação ao paciente com TDAH englobam consultas curtas e são exitosas às técnicas de distração, contenção física, comunicação verbal objetiva e nível e tom de voz objetivo, reforço positivo imediato e de uso limitado as técnicas dizer-mostrar- fazer e modelagem. | pt_BR |
dc.subject | Odontopediatria | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH | pt_BR |
dc.subject | Comportamento - controle | pt_BR |
dc.title | Manejo odontológico na criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): revisão de literatura. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Odontologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Bruna Câmara Peres_0004250_parcial.pdf | 191.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.