Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/500
Title: Cirurgia ortognática para correção da síndrome apneia obstrutiva do sono (SAOS).
Authors: Izidro, Antônio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Velloso, Danilo Soares
Keywords: Cirurgia - ortognática
Maxilomandibular
Apneia - obstrutiva
Issue Date: 22-Feb-2021
Citation: VELLOSO, Danilo Soares. Cirurgia ortognática para correção da síndrome apneia obstrutiva do sono (SAOS). Orientador: Antônio Eduardo de Ribeiro Izidro. 2020. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Os distúrbios do sono vêm se tornando cada vez mais frequentes na atualidade, impactando a qualidade de vida e na sociedade em geral. Um desses distúrbios é a síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), que se caracteriza por despertares noturnos devido ao colapso das vias aéreas superiores. O objetivo deste trabalho é evidenciar a eficácia da cirurgia ortognática frente a outros tratamentos para a SAOS. A busca pelo tratamento ideal é importante, pois dependendo do tipo e quantidade de obstruções, o cirurgião dentista deve indicar e aconselhar o paciente a melhor opção. O levantamento bibliográfico foi baseado em artigos e sites que datam de 1994 até 2020 (bancos de dados) e nas plataformas PubMed, Google Acadêmico, ResearchGate, SciELO e LILACS. A cirurgia ortognática com avanço maxilomandibular apresenta os melhores índices de sucesso para o tratamento da SAOS, já que pode abranger vários pontos de obstrução, além de não depender da colaboração do paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/500
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Danilo Soares Velloso_0004131_parcial.pdf298.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.