Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/504
Title: Novas perspectivas para o diagnóstico em periodontia: revisão de literatura.
Authors: Gaze, Vinicius de Abreu Mussa (Orientador)
Nascimento, Giovanna de Sá
Keywords: Periodontal - saúde
Peri-implante
Periodontite - gengivite
Issue Date: 22-Feb-2021
Citation: NASCIMENTO, Giovanna de Sá. Novas perspectivas para o diagnóstico em periodontia: revisão de literatura. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Com a finalidade de avaliar a classificação das doenças periodontais de 1999, foi realizado um workshop da Academia Americana de Periodontia e a Federação Europeia de Periodontia, em novembro de 2017. Neste encontro foram implementadas alterações na antiga classificação e o acréscimo das periimplantites no rol das doenças que acometem os tecidos de suporte. Neste artigo serão comparadas, através de uma revisão de literatura, as principais alterações da classificação das doenças periodontais, de 1999, com a nova classificação de 2017. Concluiu-se que a classificação adotada atualmente é complexa e extensa, e será necessário o conhecimento clínico para a obtenção do diagnóstico, dos estudos para a aprimoração das doenças e das condições peri-implantares.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/504
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giovanna de Sá Nascimento_0004041_parcial.pdf193.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.