Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/508
Title: Mixoma odontogênico: relato de caso.
Authors: Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Dantas, Isabela da Silva
Keywords: Odontologia
Odontogênico
Organização Mundial de Saúde - OMS
Issue Date: 22-Feb-2021
Citation: DANTAS, Isabela da Silva. Mixoma odontogênico: relato de caso. Orientador: Renan Bezerra Ferreira. 2020. 10f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Esse trabalho de conclusão de concurso foi realizado uma revisão de literatura e um relato de caso. Tem como intuito abordar sobre o mixoma odontogênico que está classificado na OMS (Organização mundial de saúde) como um tumor odontogênico benigno e é uma lesão de origem ectomesenquimal, com característica lenta, assintomática e agressiva com elevada taxa de recidiva. O tratamento pode ser tanto radical ou um tratamento mais conservador. Mesmo com altos índices de recidiva o prognóstico ainda é favorável. Paciente ISD gênero feminino, 09 anos, diagnosticada com mixoma odontogênico, indolor, na mandíbula esquerda inferior. A paciente já fazia acompanhamento odontológico mensalmente por uma cirurgiã dentista há anos antes da descoberta. O exame histopatológico e biopsia positivou como mixoma odontogênico , com forma irregular, pardacento e elástico. Após treze anos de controle químico e radiográfico, não ocorreu recidivas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/508
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabela da Silva Dantas_0004251_parcial.pdf467.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.