Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/527
Title: Consumo de açúcar em bebês.
Authors: Vieira, Letícia Diniz Santos (Orientador)
Rodrigues, Larissa Mendonça
Keywords: Odontopediatria
Sacarose
Composição corporal
Issue Date: 17-Mar-2021
Citation: RODRIGUES, Larissa Mendonça. Consumo de açúcar em bebês. Orientador: Letícia Diniz Santos Vieira. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A boa alimentação durante a gravidez desempenha um papel importante para a vida do bebê, assim como o hábito alimentar adequado da criança proporciona uma condição de vida mais saudável para o seu crescimento e desenvolvimento. Para isso, é fundamental compreender a importância dos primeiros 1000 dias do bebê, desde a concepção até os dois anos de idade da criança, visto que esse período é caracterizado pelo crescimento rápido e pelas importantes aquisições no desenvolvimento, com ênfase nos seguintes cuidados: Aleitamento Materno Exclusivo (AME) até os seis meses de vida, pois tudo o que a criança precisa nesse período está no leite materno, e; introdução lenta e gradual da Alimentação Complementar (AC) a partir dos seis meses. É primordial também considerar as recomendações sobre os malefícios causados pelo consumo em excesso de açúcar e as relações com diversas doenças, tais como doença cárie, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. O objetivo deste trabalho foi revisar a literatura na base de dados SciELO, PubMed e Cochrane sobre o consumo de sacarose em bebês. Em suma, é importante considerar o hábito alimentar adequado da criança e as possíveis consequências do uso exagerado de açúcar, a fim de minimizar o risco de diversas doenças.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/527
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Mendonça Rodrigues_0004517_parcial.pdf7.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.