Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/590
Title: Ozonioterapia uma técnica promissora na medicina veterinária: revisão de literatura.
Authors: Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Lima, Juliete Martins
Keywords: Medicina veterinária
Gás - ozônio
Método - alternativo
Issue Date: 23-Mar-2021
Citation: LIMA, Juliete Martins de. Ozonioterapia uma técnica promissora na medicina veterinária: revisão de literatura. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O ozônio (O3) é encontrado na natureza e também pode ser produzido no organismo através da ativação de anticorpos. É um gás instável, incolor e de odor característico que possui grande efeito antioxidante e apresenta propriedades bactericidas, fungicidas, viricidas e analgésica. Atualmente vem sendo um grande aliado na medicina veterinária como terapia complementar no tratamento de diversas patologias como dermatomicoses, infecções bacterianas, doença do úbere de bovinos, feridas infectadas, entre outras. Além de ser um tratamento de baixo custo, com aplicação segura. Este trabalho tem como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre as principais indicações dessa terapia e apresentar seus principais resultados obtidos, que podem ser estendidos para a medicina veterinária.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/590
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliete Martins de Lima_0006141_parcial.pdf224.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.