Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/613
Title: Uso da ozonioterapia em animais de campanha: relato de caso.
Authors: Carvalho, Carolina Mota (Orientador)
Mota, Iane Vidal
Keywords: Medicina veterinária
Molécula - oxigênio
Tratamento
Issue Date: 24-Mar-2021
Citation: MOTA, Iane Vidal. Uso da ozonioterapia em animais de campanha: relato de caso. Orientador: Carolina Mota Carvalho. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O ozônio é um gás incolor e de forte odor. Composto por três átomos de oxigênio que se formam quando suas moléculas se rompem, isso ocorre devido à radiação ultravioleta ou quando é submetido a uma descarga elétrica causada por um gerador, onde os átomos separados combinam-se com outras moléculas de oxigênio. A ozonioterapia vem se mostrando uma técnica muito efeciente na medicina veterinária graças ao seu poder oxidante, sendo muito eficiente em afecções bacterianas, fúngicas, virais, lesões subcutâneas e cutâneas, além do potencial analgésico e antinflamatório. O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão literária e relatar o caso de dois animais que apresentavam feridas e foram tratados com o uso da ozoterapia, mostrando resultados positivos e sem trazer desconforto aos animais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/613
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Iane Vidal Mota_0009551.pdf693.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.