Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/64
Title: Aleitamento materno: as atribuições do enfermeiro mediante as compilações e dúvidas da puérpera
Other Titles: Breastfeeding: as nurses' attributions through complications and doubts of the puerperal wonan
Authors: Peres, Lídia Câmara (Orientador)
Silva, Ana Carolina Gomes Da
Galdino, Luis Gustavo Da Silva
Keywords: púerpera
aleitamento materno
recém-nascido
atribuição do enfermeiro
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: SILVA, Ana Carolina Gomes da. GALDINO, Luis Gustavo da Silva. Aleitamento materno: as atribuições do enfermeiro mediante as compilações e dúvidas da puérpera. Orientador: Lídia Câmara Peres. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: O leite materno é considerado o alimento ideal para o recém-nascido, o mesmo atua no sistema imunológico da criança evitando alergias, infecções, diarreias doenças respiratórias dentre outras. Por isso é de extrema importância amamentar o recém-nascido com o leite materno exclusivo até o sexto mês de vida e com alimentos complementares até os dois anos de idade. Este é um estudo de revisão bibliográfica realizada através de artigo publicados na íntegra no banco de dados da Sciello, Google acadêmico. É de extrema importância que os profissionais que atuam com a saúde materno-infantil tenham atitudes e um olhar diferente, frente a essas taxas, fazendo com que o desmame atenue. Objetivou-se identificar as atribuições do enfermeiro mediante as complicações e dúvidas da puérpera quanto o aleitamento materno.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/64
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Carolina Silva_ 0000742_ Luis Gustavo Galdino_0006116.pdf252.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.