Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/644
Title: Hiperadrenocorticismo em cães.
Authors: Volkweis, Fabiana Sperd (Orientador)
Jesus, Jeysiane Pereira de
Keywords: Síndrome - cushing
Endocrinopatia
Canino
Issue Date: 26-Mar-2021
Citation: JESUS, Jeysiane Pereira de. Hiperadrenocorticismo em cães. Orientador: Fabiana Sperb Volkweis. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O hiperadrenocorticismo ou síndrome de Cushing é uma enfermidade de caráter endócrino e crônico e está ligada a produção excessiva de cortisol. É uma doença comum em cães de meia idade e idoso. Pode ser de origem espontânea ou iatrogênica e tem como sinais clínicos mais comuns a poliúria, polidipsia, polifagia e aumento de peso. O tratamento clínico é feito através de uso de medicamentos ou cirurgia. O presente trabalho se baseia em uma revisão bibliográfica sobre o hiperadrenocorticismo apresentando sua anatomia, epidemiologia, sinais clínicos, diagnóstico, tratamento e prognóstico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/644
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jeysiane Pereira de Jesus da Trindade _ 0002512.pdf420.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.