Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/661
Title: Os benefícios dos sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).
Authors: Morata, Reinaldo Lopes (Orientador)
Vieira, Thaíssa Pâmella Pereira
Keywords: Bem-estar - animal
Conservação
Sistema - agropecuário
Issue Date: 26-Mar-2021
Citation: VIEIRA, Thaíssa Pâmella Pereira. Os benefícios dos sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). Orientador: Reinaldo Lopes Morata. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O presente artigo foi desenvolvido com o intuito de, a partir de uma revisão de literatura, discutir os principais benefícios da implementação de sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta – ILPF. Estes sistemas de produção tem sido cada vez mais estudados e implementados. Surgiram como importante estratégia para melhoria do solo, diminuição das taxas de desmatamento, maior conforto térmico para os animais, diminuição da emissão de gases causadores do efeito estufa, aumento da produção de grãos, carne, leite e de produtos madeireiros e não madeireiros. A utilização de sistemas de ILPF têm sido preconizada devido ao cenário de complementariedade que proporciona para a lavoura, pecuária e floresta. Além disto, contribui para o aumento da produtividade e diversificação da produção em uma mesma área. No entanto, ainda faz-se necessário que estes sistemas sejam mais estudados e melhor divulgados, alcançando maior número de produtores.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/661
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaissa Pamella Pereira Vieira_0002819.pdf480.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.