Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/665
Title: Carcinoma mamário de tumor misto em cadela.
Authors: Volkweis, Fabiana Sperd (Orientador)
Silva, Christiane Andrade
Keywords: Estadiamento
Neoplasia - mamária
Oncologia
Issue Date: 29-Mar-2021
Citation: SILVA, Christiane Andrade. Carcinoma mamário de tumor misto em cadela. Orientador: Fabiana Sperb Volkweis. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O carcinoma mamário é a neoplasia mais comum em cadelas, possui etiologia multifatorial e alta gravidade devido a sua grande capacidade de metastização. Relata-se o caso de uma cadela com neoplasia mamária cujo diagnóstico foi realizado por meio de exame histopatológico colhido através de biopsia após exérese cirúrgica. O animal foi encaminhado a uma consulta oncológica após ser submetido a um procedimento cirúrgico de mastectomia unilateral radical em outra clínica veterinária prosseguindo então com tratamento quimioterápico em seis sessões. Este relato de caso tem o objetivo de trazer informações atualizadas sobre o tema de carcinoma mamário, sua abordagem terapêutica e prognóstico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/665
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Christiane Andrade da Silva _0004035_parcial.pdf157.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.