Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/671
Title: Síndrome de moebius e a odontologia.
Authors: Lemos, Camila de Andrade
Keywords: Odontologia
Paciente - deficiente
Sindrome de moebius
Issue Date: 30-Mar-2021
Citation: LEMOS, Camila de Andrade. Síndrome de moebius e a odontologia. Orientador: - . 2019. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Introdução: síndrome de Moebius é uma condição complexa e rara, que é caracterizada sobretudo por paralisia congênita parcial ou completa do sétimo e sexto par craniano, ausentando o portador da síndrome de expressões faciais e abdução dos olhos, estando frequentemente associado a outras paralisias e anomalias. O presente estudo tem como objetivo informar e direcionar o odontólogo em relação à essa síndrome através de uma revisão de literatura. Objetivo: O principal objetivo é apresentar as características da síndrome de Moebius e a importância especial ao tratamento odontológico. Conclusão: O presente estudo apresenta um mérito ao tratamento odontológico em pacientes com a síndrome, uma vez que estes são mais predispostos ao desenvolvimento de cáries e doenças periodontais, desta forma sendo necessárias medidas preventivas no consultório e no domicílio, sendo responsabilidade do profissional educar o responsável aos cuidados elementares à saúde bucal do paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/671
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila de Andrade Lemos_0000708_parcial.pdf395.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.