Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/675
Title: Tratamento odontológico de paciente com encefalopatia crônica não progressiva sob sedação: relato de caso.
Authors: Menezes, Eduardo Telles de (Orientador)
Gomes, Raquel Ribeiro (Coorientador)
Guimarães, Matheus Murylo Dias
Keywords: Anestesia - geral
Encefalopatia - crônica
Saúde - bucal
Issue Date: 30-Mar-2021
Citation: GUIMARÃES, Matheus Murylo Dias. Tratamento odontológico de paciente com encefalopatia crônica não progressiva sob sedação: relato de caso. Orientador: Eduardo Telles de Menezes. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Refletindo sobre o alto número de pacientes com deficiências e a dificuldade encontrada para o cuidado odontológico aos mesmos, faz crer que os pacientes com necessidades especiais necessitam de um tratamento odontológico adaptado devido as suas limitações, mesmo isso sendo um grande desafio para grande parte dos cirurgiões-dentistas, mediante isso, faz-se necessário superar dificuldades relacionadas às deficiências e aos pacientes, para o sucesso do tratamento odontológico. A encefalopatia crônica não progressiva, é fruto de uma lesão que afeta o sistema nervoso central interferindo o desenvolvimento motor normal, o ideal para o atendimento desses pacientes, é ser realizado sob anestesia geral ou sedação sendo possível realizar o tratamento odontológico com êxito. Baseado na literatura o objetivo deste trabalho e tratar sob as limitações dos cirurgiões dentistas em atender pacientes com necessidades, visto que o manejo e as técnicas utilizadas são inabituais e relatar o caso de um atendimento em uma paciente com encefalopatia crônica não progressiva que por conta de um acidente mediante a uma crise convulsiva foi atendida em clínica odontológica sedada por conta da falta de cooperação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/675
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Matheus Murylo Dias Guimarães_0002462_parcial.pdf537.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.