Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/678
Title: A pessoa idosa e a hidroginástica: uma revisão sistemática de literatura.
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Andrade, Alex Machado
Silva, Gilson de Souza
Keywords: Envelhecimento
Saúde - idoso
Hidroginástica
Issue Date: 30-Mar-2021
Citation: ANDRADE, Alex Machado; SILVA, Gilson de Souza. A pessoa idosa e a hidroginástica: uma revisão sistemática de literatura. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Trata-se de uma revisão sobre a hidroginástica e a pessoa idosa, as causas de ingresso e motivo de permanência dos idosos a essa prática. Inicialmente foram encontrados 264 artigos, mas, por não se adequarem ao tema sobraram 108 artigos, desses sobraram apenas 8 artigos que foram selecionados pelos critérios de inclusão, excluindo 3 por serem duplicados. Com os 5 artigos selecionados, conclui-se que os idosos ingressam na hidroginástica por motivos como indicação médica, manutenção da saúde, contato social, entre outros. Os motivos que levam os idosos a permanecerem são melhoria da saúde física, saúde mental, socialização entre outros.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/678
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alex Machado Andrade_0005932_Gilson Souza Silva_0005850.pdf640.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.