Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/688
Title: Qualidade de vida no trabalho e atividade física: perspectivas sobre o modelo de Walton.
Authors: Cunha, Igor Márcio Corrêa Fernandes da (Orientador)
Vila Nova, Thomas Alexander de Jesus Oliveira
Keywords: Qualidade - vida
Modelo - Richard Walton
Saúde
Issue Date: 31-Mar-2021
Citation: VILA NOVA, Thomas Alexander de Jesus Oliveira. Qualidade de vida no trabalho e atividade física: perspectivas sobre o modelo de Walton. Orientador: Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A qualidade de vida no trabalho é fundamental para que se possa garantir o bem-estar do trabalhador e consequentemente uma boa saúde. Este estudo apresenta uma revisão da literatura sobre qualidade de vida no trabalho segundo as oito categorias definidas por Walton (1973). Esse estudo mostra os indicadores mais bem avaliados e ainda os que tiveram avaliações negativas. Sendo assim, foi possível identificar a percepção dos trabalhadores quanto a sua própria necessidade no ambiente laboral. Considerando que a Educação Física tem por objeto a qualidade de vida da população, de forma geral, decidiu-se observar também as necessidades desse microcosmo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/688
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thomas Alexander de Jesus Oliveira Vila Nova_0007448.pdf406.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.