Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/689
Title: Adesão e aderência às atividades de academia: uma revisão sistemática de literatura.
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Azevedo, Samara Damasceno
Keywords: Academia - ginástica
Motivação
Atividades - aderência
Issue Date: 31-Mar-2021
Citation: AZEVEDO, Samara Damasceno. Adesão e aderência às atividades de academia: uma revisão sistemática de literatura. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi investigar, por meio de uma revisão sistemática de literatura, os motivos pelos quais as pessoas iniciam, permanece e/ou desiste da prática de atividades de ginásticas de academia. Inicialmente, foram encontrados 157 artigos, após aplicados os critérios de inclusão e exclusão resultaram em apenas 7 artigos correspondentes ao tema. Concluiu-se que a maior parte das pessoas ingressam e permanecem nas atividades de academia, principalmente, pelos fatores de saúde e de estética, sendo os motivos de desistência, não alcançar aos objetivos e falta de tempo pra realização das atividades.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/689
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Samara Damasceno Azevedo_0006129.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.