Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/694
Title: A influência das redes sociais na prática de exercícios físicos e na autoimagem de estudantes universitários da área de saúde: uma revisão integrativa.
Authors: Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Lustosa, Beatriz Fernandes
Silva, Bruna Geovana Marcolino da
Keywords: Imagem - corporal
Mídia - social
Exercício - físico
Issue Date: 6-Mar-2021
Citation: LUSTOSA, Beatriz Fernandes; SILVA, Bruna Geovana Marcolino da. A influência das redes sociais na prática de exercícios físicos e na autoimagem de estudantes universitários da área de saúde: uma revisão integrativa. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A autoimagem é definida como “o modo pelo qual o corpo se apresenta para nós”. A imagem corporal é influenciada por vários aspectos, sendo a mídia a mais pervasiva entre elas, onde informações sobre saúde são compartilhadas através de imagens, vídeos, citações e conselhos relacionados a exercícios e alimentação saudável. Objetivo do estudo é analisar o comportamento dos participantes em relação aos exercícios físicos expostos nas mídias sociais e verificar se a prática de atividades físicas está relacionada com a insatisfação corporal. Resultados dos estudos observados mostraram uma grande influência da mídia na busca do corpo “ideal” e incentivo a prática do exercício físico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/694
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Fernandes Lustosa_0006955_Bruna Geovana Marcolino da Silva_0007383.pdf359.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.