Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/702
Title: Exercício físico adaptado: uma revisão integrativa.
Authors: Cunha, Igor Márcio Corrêa Fernandes da (Orientador)
Reis, Filipe de Jesus
Vieira, Fernando Afonso
Keywords: Exercício - físico
Exercício - adaptação
Pessoa - deficiente
Issue Date: 6-Apr-2021
Citation: REIS, Filipe de Jesus; VIEIRA, Fernando Afonso. Exercício físico adaptado: uma revisão integrativa. Orientador: Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Objetivo: identificar a produção científica acerca do exercício físico como intervenção na atuação do profissional de Educação Física. Método: revisão integrativa de artigos publicados nas bases de dados SciELO, Cochrane, BVS e PubMed. Resultados: foram encontrados 1.747 artigos, dos quais 20 atenderam aos critérios de inclusão. Conclusão: os resultados demonstram que a produção científica nessa área é escassa, principalmente estudos na língua portuguesa. É evidente que os benefícios sobressaem às barreiras, contudo é necessário investir em pesquisas e capacitação profissional para que a Educação Física Adaptada seja praticada baseada em evidências promovendo a autonomia das pessoas com deficiência.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/702
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernando Afonso Vieira_0007594_Filipe de Jesus Reis_0007436.pdf425.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.