Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/709
Title: A utilização de laserterapia de baixa intensidade na ortodontia.
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Sousa, Beatriz Ferreira de
Keywords: Laser - instensidade
Laseterapia
Ortodontia
Issue Date: 7-Apr-2021
Citation: SOUSA, Beatriz Ferreira de. A utilização de laserterapia de baixa intensidade na ortodontia. Orientador: Marcelo de Morais Curado. 2020. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A terapia com laser de baixa intensidade tem sido pesquisada em todas as especialidades odontológicas. Na ortodontia os dois aspectos mais avaliados são o controle da dor e a aceleração da remodelação óssea. Portanto, o objetivo deste estudo foi revisar os principais benefícios da utilização de laserterapia de baixa intensidade como coadjuvante ao tratamento ortodôntico. Para isso, a coleta de dados foi realizada por meio das plataformas eletrônicas – Pubmed, ScienceDirect e Scielo. Foram pesquisados estudos entre os anos de 2015 a 2020, vinte e dois artigos foram selecionados como relevantes a esta revisão de literatura. A maioria dos estudos concluíram haver algum grau de aceleração da remodelação óssea e alívio da dor durante o tratamento ortodôntico. Logo, é possível concluir que a utilização de laserterapia de baixa intensidade na ortodontia possui resultados satisfatórios. Porém, mais pesquisas são necessárias para que haja a formulação de protocolos de aplicações e dosimetrias ideais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/709
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Ferreira de Sousa_0005994.pdf158.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.