Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/712
Title: Uso da full mouth debridation como tratamento da doença periodontal.
Authors: Braz, Paulo Vitor Fernandes (Orientador)
Ribeiro, Daniel de Almeida
Keywords: Periodontia - tratamento
Desinfecção - bucal
Full mouth decridation
Issue Date: 7-Apr-2021
Citation: RIBEIRO, Daniel de Almeida. Uso da full mouth debridation como tratamento da doença periodontal. Orientador: Paulo Vitor Fernandes Braz. 2020. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A técnica de desinfecção de boca toda (DBT) é um modo alternativo de tratamento da doença periodontal, com uso de clorexidina e instrumentos ultrassônicos num prazo de 24h, visando reduzir habitats orais que podem levar à reinfecção de sítios tratados. O objetivo deste trabalho foi avaliar os benefícios da DBT em relação à raspagem e alisamento radicular convencional (RAR) no tratamento da doença periodontal. Dessa forma, a literatura parece indicar que o protocolo DBT é superior a RAR nos aspectos clínicos e microbiológicos em curto prazo, no entanto acompanhamentos de longo prazo e em revisões sistemáticas não mostram diferença entre as duas técnicas. Pode-se concluir que o uso da DBT pode ser considerada um modo de tratamento da doença periodontal comparado ao método convencional de raspagem e alisamento radicular (RAR) a considerar os aspectos específicos da condição do paciente, a preferência do paciente e a evidência científica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/712
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniel de Almeida Ribeiro_0005597.pdf267.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.