Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/715
Title: Cuidados odontológicos paliativos em pacientes terminais.
Authors: Freire, Mirna de Souza (Orientador)
Santana, Gabriel Gustavo Valenzuela
Keywords: Odontologia - hospitalar
Doença - terminal
Cuidado - paliativo
Issue Date: 27-Apr-2021
Citation: SANTANA, Gabriel Gustavo Valenzuela. Cuidados odontológicos paliativos em pacientes terminais. Orientador: Mirna de Souza Freire. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Os cuidados paliativos são os cuidados multidisciplinares para os doentes e suas famílias que estão frente à uma doença terminal, com enfoque no conforto e no apoio desses pacientes. O principal objetivo é ajudar as pessoas durante o processo de morte. Essa revisão de literatura tem como objetivo abordar os cuidados odontológicos paliativos em pacientes terminais. Foi concluído que os cuidados paliativos odontológicos são indispensáveis em pacientes no fim da vida, principalmente por prevenirem infecções hospitalares, como a pneumonia nosocomial, uma das principais infecções que atingem pacientes internados.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/715
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriel Gustavo Valenzuela Santana_0006643.pdf233.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.