Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/72
Title: Percepção das puérperas frente à assistência de enfermagem na unidade de terapia intensiva neonatal
Authors: Lucena, Glaucia Pereira de (Orientador)
Borges, Jackeline Nascimento Martins
Vieira, Naianne Braga
Keywords: UTI - neonatal
recém-nascido
puérperas
humanização
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: BORGES, Jackeline Nascimento Martins; VIEIRA, Naianne Braga. Percepção das puérperas frente à assistência de enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Orientador: Glaucia Pereira de Lucena. 2018. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: É consideravelmente elevado o número de recém-nascidos em condições de internação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Sabendo do importante papel da equipe de enfermagem no cuidado, faz-se necessário conhecer a percepção das puérperas, frente aos cuidados prestados pela equipe de enfermagem, e nesse sentido, melhorar a assistência, aprimorar a atenção e o cuidado, a fim de exercer um cuidado humanizado. Sendo assim este estudo objetivou averiguar, a percepção das puérperas frente a humanização do atendimento da equipe de enfermagem aos recém-nascidos internados na UTI neonatal e apresentar as principais evidências atualizadas sobre o tema. A busca dos artigos incluídos na revisão foi realizada em importantes bases de dados nacionais, sendo: Literatura latino-americana em Ciências de Saúde (LILACS), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Os 20 artigos selecionados para os resultados foram expostos em forma de quadro para uma melhor visualização. A discussão dos resultados foi organizada em três subtemas: a família, a equipe de enfermagem e a humanização. Conclui-se que é de extrema importância uma assistência humanizada por parte da equipe de enfermagem. O laço entre as puérperas, RNs e equipe de enfermagem deve ser cada vez mais fortalecido, tornando o ambiente hostil da UTI neonatal em um ambiente mais tranquilo e acolhedor.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/72
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jackeline Borges_0000088_Naianne Bragavieira_0000336.pdf216.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.