Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/73
Title: A assistência de enfermagem e o câncer de colo de útero
Authors: Reis, Michelle Cristina Guerreiro dos (Orientador)
Gil, Hiago Azevedo
Keywords: enfermagem
câncer - colo de útero
promoção em saúde
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: GIL, Hiago Azevedo. A assistência de enfermagem e o câncer de colo de útero. Orientador: Michelle Cristina Guerreiro dos Reis. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: O câncer de colo de útero é um dos tipos de câncer que mais acomete as mulheres mesmo a prevenção sendo realizada gratuitamente nas unidades de saúde e mediante alguns programas existentes que combatem essa doença. O profissional enfermeiro possui várias atribuições na assistência de enfermagem em sua totalidade. Essa pesquisa objetiva abordar as principais dessas atribuições de acordo com a literatura encontrada. Trata-se de uma revisão bibliográfica do tipo descritiva integrativa. Observou-se que o enfermeiro participa do processo tanto com atribuições diretamente ligadas aos pacientes, como a realização da coleta do material para o exame de citologia oncótica, como nas atribuições indiretamente ligadas ao paciente, assim como na supervisão da sala de vacina, onde alguns pacientes podem se prevenir por meio da vacinação se estiver dentro dos parâmetros.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/73
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hiago Gil_0000697.pdf135.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.