Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/74
Title: Conhecimento das detentas quanto ao aleitamento materno exclusivo e cuidados gerais com os recém-nascidos/lactentes
Authors: Peres, Lídia Câmara (Orientador)
Santos, Jaime Victor Feitosa
Keywords: amamentação
detentas
recém-nascido
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: SANTOS, Jaime Victor. Conhecimento das detentas quanto ao aleitamento materno exclusivo e cuidados gerais com os recém-nascidos/lactentes. Orientador: Lídia Câmara Peres. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A maior fonte de vitaminas que o recém-nascido pode receber é o leite materno, pois ele é capaz de atender todas as necessidades da criança, no que se diz respeito as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, E, niacina e ácido fólico. A mãe tem grande importância também nos cuidados com a criança, por estarem na fase inicial da vida. Este estudo objetivou identificar por meio de um questionário quantiqualitativo o conhecimento das detentas quanto ao aleitamento materno exclusivo e cuidados gerais com recém-nascidos/lactentes em um sistema penitenciário do Distrito Federal (DF), que estão relacionados ao tempo mínimo do aleitamento materno exclusivo e dúvidas quantos aos cuidados gerais como banho e higienização do coto umbilical. Baseados nos dados coletados, podemos afirmar que o conhecimento da grande maioria, são suficientes para prestar bons cuidados com os recém-nascidos/lactentes. Conclui-se que mesmo estando no sistema penitenciário, elas possuem de fácil acessibilidade os materiais, para fornecerem os cuidados com os filhos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/74
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jaime Santos_0000345.pdf204.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.