Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/742
Title: Origem e desenvolvimento do fisiculturismo: uma análise fílmica.
Authors: Maciel, Demerson Godinho (Orientador)
Pinho, Marcelo Vítor Benício de
Keywords: Coporeidade
Atleta
Fisiculturismo
Issue Date: 24-Jun-2021
Citation: Pinho, Marcelo Vítor Benício de. Origem e desenvolvimento do fisiculturismo: uma análise fílmica. Orientador: Demerson Godinho Maciel. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este estudo buscou por meio de uma análise fílmica sobre o documentário Iron Generation 2, produzido no ano de 2017, sob a direção de Vlad Yudin, ampliar a visão acerca do fisiculturismo, por meio da análise de conteúdo das entrevistas de grandes personalidades do esporte, em que foi possível discorrer um pouco mais sobre a evolução do fisiculturismo, preconceito, uso de esteroides anabolizantes, questões psicológicas, entre outros temas, assim, o trabalho expõe de maneira mais ampla, um pouco da vida, rotina, pensamentos, e frustrações desses atletas que entregam suas vidas por esse esporte ainda tão desvalorizado no país.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/742
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcelo Vítor Benício de Pinho_0006301.pdf555.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.