Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/85
Title: Excesso de peso na infância: revisão integrativa
Authors: Santos, Walquiria Lene dos (Orientador)
Silva, Mariana Nascimento da
Dias, Samila Sussen Miranda
Keywords: obesidade
sobrepeso - infantil
enfermagem
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: SILVA, Mariana Nascimento da; DIAS, Samila Sussen Miranda. Excesso de Peso na Infância: revisão Integrativa. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A obesidade atualmente é considerada uma epidemia, o sobrepeso aumentou consideravelmente nos últimos anos e ambos são um alerta para a saúde pública. O objetivo desse artigo é descrever os novos achados sobre obesidade e sobrepeso infantil verificando a literatura recente e o que foi publicado no Brasil. Pesquisa integrativa com a abordagem quantitativa. Os estudos foram realizados nas bases de dados cientificas: Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde (LILACS), Base de Dados de Enfermagem (BDENF) e Scientifc Eletronic Library Online (SciELO), publicados no período de 2010 a 2018, com as palavras chaves: obesidade, sobrepeso, infantil e enfermagem. Quanto às palavras chaves 37,5% pesquisaram sobre conceituaram obesidade, 37,5% sobrepeso infantil e 25% das pesquisas usaram o unitermo enfermagem. O conhecimento dos profissionais de enfermagem acerca do tema garante a assistência qualificada ao paciente infantil com obesidade ou sobrepeso, discernimento sobre o tema para melhor resolução do problema e compreensão da doença no cenário presente. Conclui-se que a enfermagem contribui para a prevenção da obesidade por meio da assistência e sobretudo pela educação para a saúde.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/85
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariana Silva_141117145_Samila Dias_0000596.pdf276.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.