Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/862
Title: Casa-abrigo para mulheres vítimas de violência.
Authors: Silva, Diana Bogado Correia da (Orientador)
Souza, Letícia Bezerra de
Keywords: Casa - abrigo
Violência - mulher
Arquitetura - social
Issue Date: 27-Aug-2021
Citation: SOUZA, Letícia Bezerra de. Casa-abrigo para mulheres vítimas de violência. Orientador: Diana Bogado Correia da Silva. 2021. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A abordagem desta pesquisa consolida-se no estudo do embasamento teórico com a finalidade da elaboração de um projeto arquitetônico de uma casa-abrigo cujo objetivo é viabilizar uma ferramenta de combate à violência doméstica contra a mulher e seus filhos, possibilitando a eles o direito de refugiar-se do seu agressor e, ao mesmo tempo, reaver parcialmente sua liberdade. Pautado em fundamentos de autores estudiosos acerca do tema, como Rocha, Garcia, Pimentel, Martins, entre outros, como também em estudos feitos pelo IBGE, é que foi possível a realização desta pesquisa, cujo tema é de caráter essencial para a busca de uma sociedade mais justa e igualitária para a mulher. Sendo assim, ao longo do trabalho, é mostrado um breve histórico de situações de violência doméstica contra a mulher, no Brasil e no Distrito Federal e também um breve panorama do impacto da pandemia de COVID- 19 na vida de mulheres que vivem em situação de violência doméstica. Os resultados da pesquisa apontam para uma favorável aceitação da implantação de uma nova casa-abrigo no DF.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/862
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leticia Bezerra de Souza_0006049.pdf6.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.