Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/863
Title: Escola pública infantil Montessoriana.
Authors: Navarro, Luciana Jobim (Orientador)
Moura, Giulia Dominique Santana de
Keywords: Arquitetura - escolar
Pedagogia - alternativa
Pedagogia - Montessori
Issue Date: 27-Aug-2021
Citation: MOURA, Giulia Dominique Santana de . Escola pública infantil Montessoriana. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2021. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Esta fundamentação teórica tem como finalidade apresentar uma proposta preliminar para um projeto arquitetônico de uma instituição de ensino público infantil destinado a crianças de 03 aos 14 anos, discorrendo desde as primeiras instituições e pedagogias aplicadas pelo mundo até os dias atuais. Desta forma, o objeto de estudo concentra-se na base pedagógica do ensino Montessori, concebendo espaços diferentes do que vemos atualmente em escolas públicas tradicionais, ou seja, inclusivo, acessível e sustentável. Utilizando-se de pesquisa bibliográfica histórica, com apresentação de diferentes estudos de caso, para orientar o estudo de sítio e as definições sobre diretrizes projetuais e programa de necessidades. Resultando em projeto preliminar que visa melhorias para o ensino público do Distrito Federal, em especial no Setor Habitacional Ponte de Terra, na cidade do Gama.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/863
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giulia Dominique Santana de Moura_0004744.pdf30.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.