Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/863
Title: | Escola pública infantil Montessoriana. |
Authors: | Navarro, Luciana Jobim (Orientador) Moura, Giulia Dominique Santana de |
Keywords: | Arquitetura - escolar Pedagogia - alternativa Pedagogia - Montessori |
Issue Date: | 27-Aug-2021 |
Citation: | MOURA, Giulia Dominique Santana de . Escola pública infantil Montessoriana. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2021. 86f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Abstract: | Esta fundamentação teórica tem como finalidade apresentar uma proposta preliminar para um projeto arquitetônico de uma instituição de ensino público infantil destinado a crianças de 03 aos 14 anos, discorrendo desde as primeiras instituições e pedagogias aplicadas pelo mundo até os dias atuais. Desta forma, o objeto de estudo concentra-se na base pedagógica do ensino Montessori, concebendo espaços diferentes do que vemos atualmente em escolas públicas tradicionais, ou seja, inclusivo, acessível e sustentável. Utilizando-se de pesquisa bibliográfica histórica, com apresentação de diferentes estudos de caso, para orientar o estudo de sítio e as definições sobre diretrizes projetuais e programa de necessidades. Resultando em projeto preliminar que visa melhorias para o ensino público do Distrito Federal, em especial no Setor Habitacional Ponte de Terra, na cidade do Gama. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/863 |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Giulia Dominique Santana de Moura_0004744.pdf | 30.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.