Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/864
Title: O som do sertão: a importância da música na vida dos jovens do interior do Ceará.
Authors: Monteiro, Marcelo Barbosa (Orientador)
Pereira, Everton Alves
Keywords: Arquitetura - musical
Música - ensino
Projeto - social
Issue Date: 27-Aug-2021
Citation: PEREIRA, Everton Alves. O som do sertão: a importância da música na vida dos jovens do interior do Ceará. Orientador: Marcelo Barbosa Monteiro. 2021. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo demostrar a relação da música e a transformação de vida de jovens no interior do Ceará, sendo um ponto de inflexão na vida destes, pelo contato com um novo mundo e a vivência de novas experiências. Somando-se a isso a arquitetura como base para o desenvolvimento das práticas musicais e a sua relação direta com ela ao passar dos anos. O presente trabalho visa aliar a arquitetura ao ensino e prática da música, propiciando um espaço adequado a vivência musical e as suas habilidades, desenvolvendo uma arquitetura adequada tanto as condições locais, climáticas e socioeconômicas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/864
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Everton Alves Pereira_0006249.pdf6.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.