Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/871
Title: Parque urbano de Luziânia: cultura, esporte e lazer.
Authors: Sousa, Octávio dos Santos (orientador)
Mendonça, Iariny Ribeiro de
Keywords: Parque - urbano
Arquitetura - social
Arquitetura - Luziânia (GO)
Issue Date: 26-Aug-2021
Citation: MENDONÇA, Iariny Ribeiro. Parque urbano de Luziânia: cultura, esporte e lazer. Orientador: Octávio dos Santos Sousa. 2020. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho traz a intervenção no espaço existente, forma que possa acrescentar positivamente na história da cidade ao oferecer aos moradores um espaço amplo com variedade e qualidade nos atrativos. Em escala macro, foram levantadas informações sobre o município onde se encontra o parque urbano, cidade de Luziânia- Goiás e também do entorno imediato do complexo. Onde aponta o desempenho de atração de pessoas que o local tem, devido a sua boa localização, em meio a vários comércios e colégios, além de fácil acesso. Para essa intervenção, foi levantado opinião dos usuários, sobre o local atual e sobre o que gostariam que existisse e também pesquisado, como o entorno influencia no espaço de forma geral. Além das pesquisas em loco, buscou referências com a mesma tipologia e também referências históricas, para compreensão da evolução desses espaços. Após as pesquisas levantadas, começou o desenvolvimento do projeto, sempre levando em prioridade, o usuário existente do espaço e de formas para atrair mais pessoas. No projeto, foi criado 4 novos espaços principais, e também as quadras esportivas, que já existiam, porém, relocadas de forma mais coerente em relação a carta solar. Os prédios existentes no parque tiveram alterações externas, porém, que contribua no uso interno do espaço.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/871
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Iariny Ribeiro de Mendonça_0005175.pdf9.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.