Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/872
Title: Casa de parto humanizado.
Authors: Sousa, Octavio dos Santos (Orientador)
Ferreira, Isabella Queiroz
Keywords: Saúde - mulher
Casa - parto humanizado
Arquitetura - social
Issue Date: 26-Jan-2021
Citation: FERREIRA, Isabella Queiroz. Casa de parto humanizado. Orientador: Octavio dos Santos Sousa. 2020. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O trabalho de conclusão de curso a ser realizado tem como finalidade propor uma construção arquitetônica de uma Casa de Parto Humanizado na cidade de Riacho Fundo I localizada no Distrito Federal, uma vez que o estado carece desse tipo de serviço. A crescente diminuição na demanda de partos cirúrgicos, se deu principalmente pela busca por informações de outras formas de parto. A implantação desse projeto tem como base acolhimento de gestantes de baixo risco, oferecendo local de qualidade para o pré-natal e o parto, proporcionado acompanhamento psicológico tanto as gestantes, quanto a mulheres que tenham passado por uma situação de abortamento, além de principalmente promover a humanização do parto, sendo realizado da forma que a gestante se sinta mais confortável. Espera-se que esse trabalho contribua para a visão da necessidade da construção de mais casas de parto como esta, tornando o parto cirúrgico menos usual, sendo realizado apenas em situações de risco para a gestante e o neonato.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/872
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabella Queiroz Ferreira_0004071.pdf21.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.