Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/88
Title: Asfixia perinatal: assistência do enfermeiro
Authors: Pereira, Divinamar (Orientador)
Zica, Letícia Pacheco
Nascimento, Talita Batista
Keywords: recém-nascido
asfixia perinatal
assistência de enfermagem
SAE
Issue Date: 1-Mar-2019
Citation: ZICA, Letícia Pacheco; NASCIMENTO, Talita Batista. Asfixia perinatal: assistência do enfermeiro. Orientador: Divinamar Pereira. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: O recém-nascido, após o nascimento, pode apresentar alta taxa de morbimortalidade decorrente de distúrbios ou circunstâncias relacionadas aos eventos associados com o nascimento e com as mudanças da vida extra-uterina, um desses riscos é a asfixia perinatal. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, onde a coleta de dados foi realizada nas bases de dados da Lilacs e da SciELO. Esta pesquisa tem como objetivo principal descrever a assistência de enfermagem frente a asfixia perinatal, visando melhoria da assistência e diminuição de morbimortalidade. Através deste estudo, conclui-se, que a asfixia perinatal deve ser tratada precocimente, pode ser utilizada a hipotermia como opção de tratamento, e que é importante utilização da SAE para a escolha das condutas necessárias para uma assistência adequada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/88
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Talita Bastisa_0000102_Letíciapacecozica_0000104_pdf.pdf346.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.